sábado, 29 de novembro de 2008

En el mapa

Na quinta-feira, tocamos no Festival El Mapa de Todos, aqui em Brasília. Saiu matéria no iG, reservando algumas linhas pra nossa apresentação:

"Coube ao brasiliense Beto Só apresentar o primeiro show da noite, no palco montado no foyer. Pena que até então pouca gente havia chegado para apreciar o pop intimista do artista, responsável por versos de inspirada melancolia como “o tempo contra nós / quase que perco você / o mundo tão veloz / tenta nos separar' (“O Tempo Contra Nós”)." A matéria completa, você lê aqui.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O vencedor (2)

E parece que o Lobão virou WASP de vez. Ele já disse que não conseguiu fazer direito a união do rock com o samba porque era branco. Agora, assumiu o discurso de que o que importa é ser winner mesmo e que quem discorda dele só pode ser católico culpado. Só pra criticar os artistas independentes (leia aqui o que ele disse em um evento literário em Ouro Preto).

Lobão quase acertou quando comparou artistas como ele aos times da primeira divisão e os independentes aos da segundona. A coisa tem suas semelhanças mesmo. Os independentes ganham bem menos dinheiro que os “artistas série A”, que, por sua vez, trabalham para cartolas que adoram um tapetão jabazento para organizar a tabela das FMs.

A única coisa que o Lobobo esqueceu é que a coisa não é bem assim série A – série B. Tá mais pra Copa do Brasil, na verdade. Aquele campeonato que na hora em que os times grandes precisam entrar em campo e mostrar o que sabem fazer contra os da segundona acabam passando vexame. E dá-lhe Santo André ganhando do Flamengo no Maracanã.