terça-feira, 10 de julho de 2007

Release de 'Lançando sinais'


CURRICULUM VITAE
Beto Só
Cantor e compositor brasiliense, Beto Só é considerado hoje um dos maiores expoentes da nova música jovem produzida na capital federal. Tem dois discos lançados, sendo que o mais recente, ‘Dias mais tranqüilos’, de 2008, foi considerado o melhor lançamento independente nacional pelos jornais Correio Braziliense (DF) e Estado de Minas (MG). O CD mereceu também elogios de veículos como Rolling Stone, Trama Virtual, Jornal do Estado (PR), além de ser lançado, com destaque, no site MySpace.

Seu disco de estreia, ‘Lançando sinais’, de 2005, também foi muito bem acolhido pela crítica especializada, entrando na lista de melhores do ano de veículos como Correio Braziliense, Tribuna Catarinense (SC) e Diário do Pará (PA). A faixa ‘Meu amor quem foi?’, de autoria de Beto Só e Ju, integrou a trilha sonora da série de tevê ‘Avassaladoras’ (Fox/Record).

Beto Só integra o elenco de artistas do selo Senhor F Discos, criado pelo músico Philippe Seabra (Plebe Rude) e pelo jornalista Fernando Rosa (Senhor F). Seus dois discos tiveram produção de Philippe Seabra.

É colunista do site Senhor F (www.senhorf.com.br), onde escreve sobre música pop e a relação dos artistas independentes com o mercado atual, além de discutir as novas possibilidades de divulgação musical abertas pelas novas tecnologias.

Antes de seguir carreira solo, Beto Só participou ativamente da cena musical de Brasília, tendo integrado bandas como Adeus, Meninos e o projeto Beto Só & os Solitários Incríveis, com as quais lançou CDs demos e participou de festivais como o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Super Noites Senhor F (DF).